Luciano Oliveira - [email protected]

Lutador cearense recebe ajuda de Talison Soares na preparação para tentar reconquistar o cinturão no Bitetti Combat, em Manaus

0Talison Soares foi dar uma força para o amigo Andrezinho que se prepara para a luta da sua vida (Foto: Reprodução)  

Texto – Junior Samurai (www.meiaguarda.com.br)

Quem é fã de MMA, já deve ter visto e revisto o inicio do UFC. Nos anos 90, um magrinho vestindo kimono branco assombrou o mundo, vencendo adversários bem maiores e fortes, com suas chaves e alavancas, manobras da nossa arte suave. Royce Gracie enfrentava e vencia três, quatro adversários em apenas uma noite, sempre finalizando com o jiu-jitsu.

O tempo foi passando, as regras foram mudando, o vale-tudo passou a se chamar MMA e esses combates épicos foram ficando nostálgicos.

Entretanto, Amaury Bitetti resgatou essa magia no Bitetti Combat. No maior evento da América Latina, ele colocou oito lutadores num GP, onde o combatente precisava vencer três lutas na mesma noite para se consagrar como melhor do certame.

E um desses torneios, precisamente na edição número 11, o cearense Andrezinho Nogueira foi a sensação. O boa praça venceu com autoridade três adversários e conquistou o cinturão até 70 kg do evento. Na sequência ele nocauteou Claudiere Fontenelle, finalizou Luciano Izzy com uma guilhotina e encerrou a performance brilhante com um nocaute técnico sobre Julio César Field.

Após, essa apresentação inesquecível, o faixa-preta sofreu dois reveses e ainda perdeu a cinta do renomado evento. Agora, exatamente no dia 6 de fevereiro, Andrezinho terá uma nova chance de retomar o título que já foi seu. Em Manaus, ele encara o local Eric Silva. “Sei que não vai ser fácil, ele é duro e vai ter a torcida ao seu favor. Mas o que sei é que o treino aqui está bem mais puxado do que será o combate”, garantiu o atleta da Team Nogueira, que recebeu um reforço de peso nessa reta final de preparação.

“O Talison Soares veio de Areia Branca e está me ajudando nos treinos. Ele estudou o adversário, e procura imitar o jogo dele”, disse.00                 Equipe da Clinica Win Fisio, que faz o atendimento fisioterápico de Andrezinho (Foto: Reprodução)

“Espero dar um espetáculo, e tentar trazer o cinturão com muita fé em Deus. E como sempre digo, esse esporte vai passar, mas as amizades não. Estou honrado com essa ajuda, tanto do Talison Soares, como do Abraão Amorim. Além do auxílio extra treino, com o acompanhamento nutricional do Dr. Daniel Coimbra e o atendimento fisioterápico na Clinica Win Fisio com o Erick Batista”, encerrou.

O Bitetti Combat Manaus acontece no dia 6 de fevereiro, no Hotel Tropical, na capital amazonense.

Bitetti Combat Manaus
Tropical Hotel, Manaus, Amazonas
6 de fevereiro de 2014

Confrontos

Andrezinho Nogueira (Team Nogueira) x Erik Silva (Amazon Fit)
Paulo Filho (Carlson Gracie) x André Muniz (TFT)
Naldo Faveloso (Norte fitiness/NU) x Sandro China (Careca MMA)
Fabio Lima Saci (Orley Lobato) x Alex Cowboy (TFT)
Diego D’Avila  (CTT) x Marcelo T’Rex (Fight Club)
Vitor Hugo Neves (Orions Figth) x Alexandre Pescoço (TFT)
Viviane Sucuri (Dragon Kombat/1º Round) x Nicleide Machado dos Anjos (Paulo Machado) Alisson Tenchiran (Evolution/1º Round) x  Tiago Ximarú ( Paulo Filho)
Mario Pimba ( Dragon Fight/Nova União) x Samuel Trindade (Associação Trindade)
Michael Sassarito (CheckMat – Am) x Rafael Ceará (Nova União – Am)
Wagner Costa (Osvaldo Alves/Am ) x Elison Coelho (PS2 Team/Am)
Léo Jacaré (Nova união) x  Daniel Pinheiro (RPBJJ)
Kenny Pinheiro ( Osvaldo Alves/Am) x Sebastião Souza (Zona Norte/Am)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade