A luta do ex-vereador João Leonez (DEM) pelo retorno à Câmara Municipal de Areia Branca em 2012, não vai ser fácil. É que o pré-candidato perdeu o principal “puxador de votos” da sua campanha: o ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM), que derrotado por um câncer, faleceu no final do mês de outubro.
João Leonez com os ex-prefeitos José Alfredo e Expedito Leonez (sentado)
“Sem Expedito Leonez tudo se tornou mais difícil”, admitiu o pré-candidato a vereador João Leonez em contato com o Blog na terça-feira, 15, durante a convenção do PPS, na Câmara Municipal.
Mesmo ciente das dificuldades que terá pela frente, João Leonez disse que a pré-candidatura está mantida. Ele vem conversando com a filha do ex-prefeito, Bárbara Leonez, para que juntos possam trabalhar o nome de Expedito Leonez junto ao eleitorado, na tentativa que a estratégia seja revertida em votos.
Apesar de ter acompanhado o pai em alguns momentos de sua vida como homem pública, Bárbara Leonez não é política. Mas sua presença no palanque de João Leonez será fundamental, pois Areia Branca tem conhecimento que em vida, Expedito Leonez declarou sua posição política em relação a João Leonez, tornando público que além de votar no pré-candidato a vereador, estaria presente em todos os momentos da sua caminhada rumo ao Legislativo municipal.