Luiza Trajano, do Magazine Luiza, nega que será candidata à presidência em 2022

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, negou neste domingo, 14, que vá se candidatar à presidência em 2022. As especulações de que ela seria uma possível candidata começaram depois do lançamento, em 9 de fevereiro, do movimento “Unidos pela Vacina”.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Luiza negou qualquer pretensão eleitoral e afirmou que sua atuação política é concentrada na sociedade civil organizada. “Reafirmo que não sou candidata a presidente nem a vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo essa especulação envolvendo meu nome”, disse ela.
Luiza já havia se manifestado na última quarta-feira, 10, sobre os rumores de uma possível candidatura. Na ocasião ela agradeceu às pessoas que indicavam que seu nome seria uma opção positiva para a corrida eleitora de 2022, mas afirmou que não era candidata.
“O que defendo é a união da sociedade civil organizada, com todos trabalhando juntos, como temos feito no Grupo Mulheres do Brasil”, disse no início desta semana em seu Twitter.
O “Unidos pela Vacina” é um movimento lançado por Luiza e coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil. O objetivo é vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro deste ano. (Com informações Poder 360).