Luana Bruno mosta interesse em resgatar Creche Berçário que foi implantada pelo seu pai quando foi prefeito

BRUNO FILHO E LUANA  OK

Bruno Filho criou projeto social que será resgataddo pela prefeita Luana

Areia Branca voltará a ter um local para atender as mães que trabalham fora e não têm como deixar os filhos em casa ou por carência precisam do apoio das instituições.

O aceno positivo foi dado ontem pela prefeita Luana Bruno (PMDB), em relação ao resgate da Creche Berçário, sugerido pelo secretário municipal de Saúde, Bruno Filho, que criou o programa quando foi prefeito do município.

Quando em funcionamento, a Creche Berçário instalada no conjunto Cohab, proporcionava às crianças assistência que incluia alimentação, estadia adequada, direito ao lazer, assistência a saúde e descanso.

Mantida pela prefeitura, por meio da então Secretaria de Ação Comunitária e Social do município, a creche funcionava em tempo integral onde as crianças chegavam às 7h e retornam para casa às 17h30.

tendia a 60 crianças entre seis meses e dois anos de idade. O trabalho de assistência aos menores era feito por 23 funcionárias entre educadoras, monitoras, merendeiras e zeladoras.

É pensamento de Luana Bruno resgatar esse espaço, onde as crianças sejam tratadas com carinho e atenção, além de receber assistência básica oferecida pela instituição.

Para se ter ideia da importância da Creche Berçário quando em funcionamento, a maioria das crianças matriculadas era formada por filhos de mães carentes que precisavam trabalhar ou que não tivesse como manter o filho em casa, mas lá eram atendidos também, muitas crianças que sequer tinham família.

A Creche Berçário foi uma ação pioneira da administração do então prefeito Bruno Filho, que mantinha em funcionamento sete creches, sendo três na zona rural.

Antes, o município não contava com creche berçário, sendo a então secretária de Ação Comunitária da época, Verônica Campos Pedrosa, uma grande incentivadora do projeto que tinha um grande alcance social na cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *