Luciano Oliveira - [email protected]

Luana Bruno lança a quarta etapa do Programa Brasil Alfabetizado que já abriu porta à cidadania para mais de mil alunos

000Luana Bruno e Vicente Faustino fizeram abertura do programa, na terça-feira 

Tendo como meta a alfabetização de jovens, adultos e idosos foi na terça-feira, 27, a quarta etapa do Programa Brasil Alfabetizado no município. A solenidade, que marcou também o início da semana de treinamento com os professores e pessoal de apoio que vão desenvolver o programa, aconteceu às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O lançamento do programa foi feito pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, e pela coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Terezinha Fernandes, além da coordenadora do Brasil Alfabetizado, Maria da Conceição Melo.

O primeiro a falar no ato solene, que contou com expressiva participação de secretários, gerentes e servidores da educação, foi o professor Vicente Faustino Filho, que destacou a importância do programa e agradeceu à prefeita Luana Bruno pelo apoio dado pela sua gestão a todos os eventos realizados pela sua pasta. Ele também elogiou o trabalho que vem sendo feito pela educadora Cilene Guimarães, que atua como adjunta na Secretaria de Educação, em substituição a Victor Porfírio que foi convidado pela prefeita Luana Bruno para assumir a função de Assessor Especial da governante.00                Coordenadora pedagógica Terezinha Fernandes: “vamos vestir a camisa do programa” 

A coordenadora pedagógica Terezinha Fernandes conclamou os professores selecionados para atuarem no Brasil Alfabetizado, para “vestir a camisa” do programa, somando ao esforço empreendido pela atual administração para acabar de uma vez com o analfabetismo.

A prefeita Luana Bruno iniciou seu discurso dizendo da sua satisfação de estar contribuindo para fazer do Brasil Alfabetizado uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade.

“Estamos lançando hoje (terça-feira) a quarta etapa do programa que em nosso município já alfabetizou mais de mil alunos. Como disse a coordenadora pedagógica, Terezinha Fernandes, a hora é de “vestir a camisa” do Brasil Alfabetizado e dos demais programas desenvolvidos pela nossa gestão voltados para o combate ao analfabetismo que infelizmente ainda existe em escala considerável, em todo o país”, disse.0                 Auxiliares da prefeita Luana Bruno e os educadores prestigiaram o lançamento do programa 

De acordo com o secretário Vicente Faustino, nessa modalidade o programa atenderá cerca de 230 alunos no município, sendo a maioria na zona rural. Após a abertura e aula inaugural do programa na manhã de ontem, teve início a semana de treinamento para os professores que irão atuar no Brasil Alfabetizado.

O treinamento iniciado terça-feira vai até esta sexta-feira, 30, sendo desenvolvido pela ONG Inclusão e Cidadania de Areia Branca, coordenada pelo ex-secretário de Educação do município, professor Raimundo Lacerda, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade