Luciano Oliveira - [email protected]

Luana Bruno falou das dificuldades enfrentadas no primeiro ano de mandato e das boas perspectivas para 2014

LUANA LEITURA 4Na sua mensagem lida ontem, 18, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, abrindo so trabalhos da Casa referentes a 2014, a prefeita Luana Bruno (PMDB) destacou que o ano de 2013 foi de grandes desafios, pois teve que organizar a nova gestão, adequando à nova realidade financeira em que se encontram os municípios.

“E simultaneamente, tivemos que tratar das demandas prementes da sociedade, notadamente aquelas relativas às prioridades acordadas durante a campanha, entre elas, principalmente, as necessidades básicas da Saúde, Educação e Assistência Social”, enfatizou Luana Bruno.

No que diz respeito à parte financeira do município no ano de 2013, a prefeita disse que todos puderam acompanhar pela imprensa as diversas mobilizações em nível nacional, dos prefeitos brasileiros, exigindo junto ao Governo Federal o aumento no repasse do FPM para 2% ao invés de 1% que recebem atualmente.

Prefeita Luana Bruno falou das dificuldades no primeiro ano de gestão, motivadas pela escassez de recursos (Foto: Ribamar Dantas)

Ela frisou que hoje as receitas provenientes dos repasses feitos ao município, são destinadas a pagamento junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (Inss), pagamento do funcionalismo público (que ainda é complementado com as receitas próprias do município), entre outras despesas e encargos que comprometem a arrecadação municipal.

“Mas no geral, 2013 foi um ano em que registramos avanços e preparamos a máquina administrativa, com base na realidade atual, para enfrentar os desafios futuros”, reforçou.

LUANA LEITURA 3

Público presente na sessão ouviu atentamente as explanações feitas pela gestora (Foto: Ribamar Dantas)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade