Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Luana Bruno anuncia pacote de benefícios que contemplará todos os 23 estabelecimentos de ensino da rede municipal

Luana Bruno anunciou benefícios na abertura da Semana Pedagógica (Foto: Afrânio Mesquita / Portal Zona Fashion)

Na sua saudação aos educadores, na abertura da Semana Pedagógica 2013 da rede municipal de ensino, na segunda-feira, 18, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não só destacou a importância do trabalho dos profissionais da educação, como aproveitou a oportunidade para anunciar uma série de benefícios para o setor.

Segundo Luana Bruno, apesar dos avanços verificados no setor nos últimos anos, há muito o que fazer. Partindo desse princípio, a gestora anunciou que nos próximos dias o setor educacional estará sendo contemplado com ações e benefícios diretos.

Ela disse que na primeira quinzena de março a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará fazendo a distribuição de kits escolares com o alunado da rede municipal. Também será ampliado o número de computadores interativos nas escolas da zona rural, numa parceria do município com o governo federal.

Outra boa notícia dada pela prefeita Luana Bruno, foi com relação o aumento do número de escolas incluídas no Programa Mais Educação. Ele disse que atualmente 10 estabelecimentos de ensino são atendidos pelo programa e que até o mês de agosto estará sendo implantado em mais duas escolas.

A prefeita explicou que o programa foi criado pelo governo federal e em Areia Branca é desenvolvido pela prefeitura com o objetivo de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.ArvoreBiblioteca Municipal terá seu acervo ampliado (Foto/Reprodução da internet)

A meta da atual gestão, com o Mais Educação, é trabalhar a redução da evasão escolar, aumentar do número de matrículas e uma maior integração da família com o ambiente escolar.

A gestora ainda anunciou que vai ampliar o acervo das bibliotecas das escolas e também da Biblioteca Municipal José Justiniano Solon. Quase 3 mil exemplares estão sendo adquiridos pela prefeitura por meio de parceria com as grandes editoras.

Na primeira remessa, segundo a gestora, o município estará recebendo 1.600 livros que serão distribuídos em todas as escolas. A segunda remessa será de 1.200 exemplares, destinados à ampliação do acervo da Biblioteca Municipal. No total, serão disponibilizados à população 2.800 nos títulos.CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ BRENO          Benefícios vão contemplar todas as unidades educacionais na cidade e na zona rural

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade