Luciano Oliveira - [email protected]

Luana Bruno adota providências para instalação em Areia Branca do Projeto Sesc Saúde Mulher

0 sesc 1[4]Luana Bruno já esteve reunida com equipes da prefeitura e do Sesc Mulher para tratar dos últimos detalhes

A prefeita Luana Bruno (PMDB) já está adotando todas as providências visando o recebimento da estrutura do Projeto Sesc Saúde Mulher que estará com uma unidade móvel em Areia Branca para prestar atendimentos ao público feminino.

O projeto é composto por unidade móvel, cujo objetivo é realizar exames para prevenção de câncer de mama e colo de útero, além de ações educativas para a promoção da saúde.

A unidade chegará em Areia Branca dia 26 deste mês e dará início à suas atividades no dia 29, oferecendo os serviços de mamografia, ultrassonografia mamária, pélvica e transvaginal além da coleta citopatológica (exame preventivo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão gratuitos e para realizar os exames é necessário encaminhamento médico, identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), com exceção do preventivo que não é necessário o encaminhamento médico.

A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher será instalada no espaço entre a Praça Luiz Batista e o Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Centro de Areia Branca.

O programa vem ao município pela primeira vez, graças à parceria da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio), atendendo a uma solicitação feita à entidade, pelo deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

Foto: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade