Milhares de pessoas assistiram ao vivo na noite de ontem, 13, sem poder fazer nada, um grande incêndio (que ainda não se sabe as causas, mas possivelmente poderá ter sido causado por um curto-circuito na rede elétrica do prédio) destruir a loja Clinauto Auto Peças e a oficina pertencentes ao comerciante Anchieta Leão.
Parte de trás do prédio em chamas: um cenário assustador (Foto: Afrânio Mesquita)
O estabelecimento comercial localizado na rua Jorge Caminha, foi rapidamente consumido pelo fogo, que foi percebido por moradores das proximidades por volta das 20h40 da noite passada.
Devido à grande quantidade de materiais inflamáveis, incluive grande quantidade de óleo lubrificante, as chamas logo se espalharam e quando o Corpo de Bombeiros de Mossoró chegou, já não tinha muito o que fazer.
Na hora do sinistro não se encontra ninguém no interior da loja, mas o prejuízo material foi total, pois segundo o proprietário Anchieta, que chegou ao local minutos deppois do início do incêndio e viu de perto, estático, sua loja ser consumida pelo fogo, o empreendimento não tinha seguro.
Em conversa com populares, o comerciante se mostrou aliviado por haver vítimas, pois a loja estava fechada na hora do incêndio, mas lamentou que mais de vinte anos de trabalho tenha sido consumido pelas chamas em fração de segundos.
Agora, segundo o comerciante, é levantar a cabeça e recomeçar do zero.