Luciano Oliveira - [email protected]

Paulinho Gomes e Alcindo de Souza comandaram noite de autógrafos em Areia Branca no mês passado (Foto: Erivan Silva)

Livro “JORNAL O SAL DA TERRA – Um caso de amor com Areia Branca” será lançado em Natal

Paulinho Gomes e Alcindo de Souza, autores da obra (Foto: Erivan Silva)

Depois do sucesso em Areia Branca, no dia 20 de outubro, chegou a vez de Natal receber o lançamento do livro “JORNAL O SAL DA TERRA – Um caso de amor com Areia Branca”, de Alcindo de Souza e Paulo Gomes.

Na capital potiguar, o lançamento será dia 14 (quarta-feira), véspera do feriado da Proclamação da República, às 18h, no Memorial Câmara Cascudo, Centro, Natal. Acesso pela rua Santo Antônio, ao lado da Igreja do Galo.

Assim como aconteceu em Areia Branca, o valor arrecado com a venda do livro, em Natal, será totalmente revertido para a Loja Maçônica Coronel Fausto, e destinado a ações de limpeza do manguezal na foz do rio Apodi-Mossoró e outras ações sociais, todos no município salineiro.

O livro

O livro é resultado da ideia de reunir em uma publicação, as 11 edições do Jornal O SAL DA TERRA, informativo do Centro Areia-branquense, em Natal, instituição não governamental, fundada em 1987 por um grupo de areia-branquenses idealistas residentes na capital, que tinha como missão promover a cultura areia-branquense em Natal e em Areia Branca, além de ações sociais de congregação da expressiva colônia areia-branquense residente em Natal.

Organizado por dois de seus fundadores, Alcindo de Souza e Paulo Gomes, “Paulinho”, areia-branquenses, o livro foi cuidadosamente elaborado a partir do rico conteúdo das edições do informativo periódico, e tem o objetivo de oportunizar uma viagem a um passado recente cujo destaque é o caráter democrático da participação de muitos colaboradores que contribuíram com suas experiências específicas relacionadas às suas profissões mas com um olhar invariavelmente voltado para o desejo de tornar a poética cidade de Areia Branca em uma terra próspera, solidária e feliz.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade