Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro do Atum, de Areia Branca, em mais uma investida em defesa da pesca

Lideranças pesqueiras cumprem agenda em Brasília e Mato Grosso em defesa do setor

Pedro do Atum, de Areia Branca, em mais uma investida em defesa da pesca

Na quarta-feira, 13, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), Abraão Lincoln, junto as federações de Minas Gerais representada por Luís Goncalves, “Bigú”; Amazonas, João Vieira Silva, “Negão”; Associação dos Armadores do Rio Grande do Norte (Aspern), Pedro Gilson Dias de Araújo, “Pedro do Atum”; tesoureiro da CBPA, Gabriel Negreiros; e ao deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), vice-presidente da Frente Parlamentar da Pesca do Brasil, cumpriram uma agenda extensa de compromissos em Brasília (DF).

O primeiro compromisso do dia foi na Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde tiveram uma produtiva reunião tratando sobre a questão do processamento automático do seguro defeso dos pescadores, dos protocolos e dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) das colônias e federações. O INSS confirmou presença no grande encontro que será realizado em Fortaleza (CE) no período de 4 a 6 de março de 2021.

Abraão Lincoln, presidente da CBPA 

A comitiva esteve também na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), onde recebeu da diretoria a confirmação da participação do evento de Fortaleza.

Dando sequência à agenda na capital federal, a comitiva foi à Secretaria de Aquicultura e Pesca (Seap) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para uma audiência com o Dr. Cadu Villaça, diretor do Departamento de Registro e Monitoramento de Aquicultura e Pesca do órgão.

Comitiva reunida em Brasília, defendendo pleitos para o setor

Na ocasião, foram tratados importantes temas, como os protocolos e recadastramento dos pescadores e também recebeu a confirmação da participação da Seap no evento de março, na capital cearense.

De Brasília, a comitiva liderada por Abraão Lincoln, embarcou para Cuiabá (MT) onde participaria de uma reunião com as lideranças pesqueiras daquele estado.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade