Luciano Oliveira - [email protected]

Lideranças e gestores escolares participam de monitoramento contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

reunião 5 (1)

Gestora escolar Ceição Souza, secretários Bruno Filho e Vicente Faustino com o professor Fernandes  

Ontem, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado o segundo monitoramento do projeto em execução no município contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com orientações direcionadas às lideranças e gestores escolares da rede municipal.

Em forma de curso, a iniciativa que constitui um trabalho de prevenção contra os abusos praticados contra a clientela infanto-juvenil, é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com o grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso.

O encontro foi conduzido pelo professor Antonio Fernandes de Moraes e pela psicopedagoga Luzia França de Moraes, responsáveis pela empresa Profereeduc. Além dos segmentos envolvidos e os coordenadores de grupos, estiveram presentes os secretários de Saúde e de Educação, Bruno Filho e Vicente Faustino Filho, respectivamente.

reunião 2

Representantes de setores e gestores escolares no encontro

Durante sua participação, o secretário de Saúde Bruno Filho falou da importância da parceria e destacou que a administração da  prefeita Luana Bruno (PMDB) vem desde o início da sua gestão demonstrando interesse e trabalhando a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no município. O secretário de Educação também se reportou sobre a eficácia do projeto e enalteceu o envolvimento de toda a rede municipal de educação pelo êxito da iniciativa.

O  projeto iniciou em fevereiro passado e até novembro deste ano dará subsídios para a formação de multiplicadores. A Profereeduc faz o trabalho de acompanhamento das ações intensivas que objetivam atingir 100% da população.

Esse projeto é uma iniciativa da Neoenergia e tem como meta chegar a todos os municípios onde a empresa explora a produção de energia eólica, como é o caso de Areia Branca. Para desenvolver o curso a empresa energética disponibiliza toda a estrutura e a prefeitura entra com a logística.

reunião 3

Professor Fernandes (à dir.) repassou orientações aos participantesreunião 4

Encontro reuniu gestores escolas das zonas urbana e rural do municípío

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade