Leitura da mensagem anual pela governadora Rosalba Ciarlini abre trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

ROSA MENSAGEMRosalba falou sobre superação de dificuldades e criação de oportunidades nos dois primeiros anos de governo

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) entregou na tarde desta sexta-feira, 15, a íntegra da Mensagem Anual 2013 ao deputado Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, e aos outros 23 parlamentares que formam a Casa. A Governadora resumiu o conteúdo da Mensagem em um discurso de pouco mais de uma hora no qual detalhou as principais realizações de 2012 e anunciou os projetos do Governo do Estado para 2013.

A sessão solene abriu os trabalhos legislativos para 2013, presidida pelo deputado Ricardo Motta, na tarde de hoje.

Rosalba Ciarlini falou sobre a superação de dificuldades e criação de oportunidades nos dois primeiros anos de governo, as ações de combate à seca, saneamento básico, saúde e segurança pública, defesa social, educação, cultura, cidadania, Copa 2014 e obras estruturantes para o RN, economia, geração de emprego e desenvolvimento social.

Abaixo, está parte da introdução da Mensagem Anual da Governadora e a íntegra do texto entregue aos deputados estaduais.

Senhoras e Senhores Deputados,

Encaminho a Vossas Excelências, membros do Poder Legislativo, a Mensagem Anual 2013, com o relato das ações desenvolvidos em 2012 e os programas e projetos de investimentos e ações planejados pelo Governo para 2013.

Começamos o terceiro ano da nossa gestão sob o signo do otimismo — por razões objetivas que serão detalhadas ao longo desta leitura. Um otimismo com os pés no chão, na certeza de que este ano será mais fácil do que os dois primeiros. Mas um otimismo fundado na experiência política e na maturidade pessoal e administrativa de quem já enfrentou e venceu muitos desafios na vida pública, agora e antes. E, por isso, posso chegar a este plenário com a consciência tranquila. Para resumir o que foi a primeira e o que será a segunda metade do Governo: estamos superando dificuldades e criando oportunidades.  

Tenho certeza de que o Poder Legislativo continuará a ser parceiro do Governo do Rio Grande do Norte em todos os projetos desenvolvidos em prol do bem estar do povo potiguar, sem abrir mão de sua autonomia e independência, nem de seu poder de fiscalizar e propor.

Rosalba Ciarlini

Governadora do Rio Grande do Norte

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA

Fonte: Assecom-RN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *