Leitura da mensagem anual do Executivo, pela prefeita Luana Bruno, abre os trabalhos legislativos de 2013; sessão especial será à noite

luana (1) OKPrefeita Luana Bruno fará, hoje, a leitura da sua primeira mensagem no Legislativo

A Câmara Municipal de Areia Branca realiza sessão solene nesta terça-feira, 19, para instalação dos trabalhos legislativos de 2013. A cerimônia, como determina a Lei Orgânica do Município, contará com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB), que fará a leitura de sua mensagem, com propostas de atuação para o ano em curso.  

A sessão terá início, em caráter especial, às 19h. A partir da próxima sessão ordinária, a ser realizada em 5 de março, o horário regulamentar das reuniões dos vereadores será às 9h. 

Iniciando um novo período em sua trajetória, com 11 vereadores, o Legislativo tem à frente dos trabalhos o presidente Sandro Góis (PV), vereador reeleito para o segundo mandato. Pelo caráter solene, na sessão de hoje não terá matérias dos vereadores ou do Poder Executivo em pauta para votação.

Esse será o segundo compromisso oficial da prefeita Luana Bruno no Legislativo municipal, desde a solenidade da diplomação e da posse, em dezembro e 1º de janeiro passado, respectivamente. Desta feita, a gestora comparecerá àquela Casa para fazer a leitura da primeira mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos do Legislativo.SANDRO, MESA DIRETORA OK             Mesa Diretora, sob o comando de Sandro Góis (centro), conduzirá a sessão especial

Com relação à sua mensagem, a prefeita Luana Bruno adianta que nela estão os parâmetros balizadores e as diretrizes da sua gestão para o primeiro ano de governo e uma simplificada prestação de contas junto aos parlamentares e a comunidade em geral dos primeiros 50 dias de administração.

Para a prefeita, mesmo o envio da mensagem do Executivo ao Legislativo estando previsto na Lei Orgânica do Município, é importante a sua presença na Câmara, pois é uma oportunidade para anunciar propostas do ano que se inicia. “Nossa mensagem constitui um breve relato das ações que pretendemos desenvolver em 2013, com o objetivo de prestar contas perante os vereadores e à sociedade em geral, a fim de que exercitem o pleno direito de informação e fiscalização”, afirma.

Ainda de acordo com Luana Bruno, esses primeiros meses estão sendo, essencialmente, um período de organização da máquina administrativa e de estruturação das condições para o salto de qualidade que o município necessitava dar. CÂMARA DE AREIA BRANCA OK            Câmara reabre suas portas para o início das atividades legislativas do ano em curso

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *