Lei da Ficha Limpa Municipal é aprovada na Câmara de Vereadores de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade a Lei da Ficha Limpa Municipal proposta pelo vereador Lairinho Rosado (PSB).LAIRINHOVereador Lairinho Rosado, autor do propsta aprovada à unanimidade

O projeto que segue para sanção ou veto da prefeita Fafá Rosado (DEM) prevê que só podem ser contratados para exercer cargos comissionados pessoas que não têm condenações em trânsito em julgado ou em órgão colegiado. A medida também vale para quem for assumir cargo no município através de concurso público.

Ao receber a decisão dos colegas, Lairinho comemorou. “No país inteiro esse projeto tem sido aprovado. Se para ser candidato a cargo eletivo tem que ter ficha limpa ou fazer concurso por que não o mesmo para quem for assumir um cargo comissionado? Fico muito feliz com a decisão dos meus colegas”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), elogiou a proposição de Lairinho e a postura do Legislativo em aprovar a ideia. “Ao aprovar esse projeto esta Casa mostra que está avançando”, acrescentou. (A matéria está no jornal O Mossoroense, edição de hoje, 21/3/2012).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *