Luciano Oliveira - [email protected]

Legislativo estadual realiza sessão solene em alusão aos 97 anos da Assembleia de Deus no RN

0Jacó Jácome ladeado pelos representantes da Assembleia de Deus homenageados na sessão (Foto: João Gilberto/ALRN)

A Assembleia Legislativa, por propositura do deputado Jacó Jácome (PMN), realizou nesta quarta-feira, 20, sessão solene em alusão aos 97 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). O evento reuniu parlamentares e representantes religiosos da instituição, homenageados pela Casa legislativa.

“A Igreja de Deus é marcada por momentos importantes, que nos trazem um olhar de apreço e de respeito à sua história, ao seu legado e à sua contribuição à sociedade”, disse o deputado Jacó. De acordo com ele, que também é evangélico, a homenagem é feita em reconhecimento àqueles que trabalham incansavelmente pelo povo.

O vice-presidente da IEADERN, pastor Edmar Rosa Gomes, agradeceu a homenagem e relembrou os primeiros anos da instituição no Estado. “A história da Assembleia de Deus é de sofrimento e perseguição, porém de muitas vitórias. A igreja se formava por um grupo pequeno, contudo, Deus já começava a trabalhar nos corações das pessoas”, comentou.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte conta atualmente com mais de 172 mil membros, 1.543 templos e 182 pastores. “Grande tem sido a luta, mas hoje a nossa Igreja é respeitada. Louvo a Deus que até aqui nos ajudou”, concluiu o pastor Edmar.

A solenidade prestou homenagem aos pastores da atual diretoria da IEADERN e aos representantes de seus departamentos. Durante a sessão foi exibido um vídeo sobre a Assembleia de Deus e sua história. O evento foi encerrado pela apresentação da Orquestra Evangélica Filarmônica Gênesis.

Participaram da sessão os deputados Albert Dickson (PROS), Hermano Morais (PMDB), Jose Adécio (DEM), Carlos Augusto Maia (PTdoB), Márcia Maia (PSB), Kelps Lima (SDD), Gustavo Fernandes (PMDB) e Dison Lisboa (PSD); do secretário Municipal de Governo, Jonny Araújo da Costa, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo Saraiva de Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade