Larissa Rosado defende medida que não gere prejuízos aos comerciantes
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforçou apoio a uma solução para pequenos comerciantes do Centro de Mossoró, que terão que desocupar calçadas. A parlamentar defendeu alternativa que assegure acessibilidade, sem prejuízos aos comerciantes.
Para ajudar na resolução do impasse, Larissa participou de debate sobre o problema nesta quinta-feira, na Câmara de Mossoró. Disse que levará o assunto à Assembleia Legislativa e que tentará inserir o Governo do Estado na efetiva discussão do problema.
É que pequenos comerciantes terão que desocupar calçadas do Centro, por recomendação do Ministério Público, para garantia de acessibilidade a pessoas especiais e demais pedestres. O prazo terminará em novembro, daí a pressa para solução.
Larissa Rosado parabenizou o vereador Jório Nogueira (PDT) pela iniciativa da audiência pública e garantiu engajamento no trabalho da comissão, composta hoje por diversos segmentos para discutir alternativas. A primeira reunião será quinta-feira, 15.
“Vamos acompanhar de perto as discussões para uma solução que preserve o direito à acessibilidade e não prejudique comerciantes. Quem sabe a criação de um centro de comércio popular ou outra solução que beneficie a coletividade”, afirmou a deputada