Larissa Rosado volta a reivindicar ao Governo do Estado solução para os problemas no Itep

0

Larissa Rosado alerta que a situação do Itep está se agravando

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) voltou a reivindicar ao Governo do Estado solução para problemas no Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep), em requerimentos aprovados ontem,13, por unanimidade, na Assembleia Legislativa.

A parlamentar reivindica regularização da escala de plantões de médicos legistas em Mossoró, aquisição de materiais básicos para Laboratório de Análise e Pesquisas Forenses e instalação de Laboratório de Genética para exames de DNA.

Larissa explica que, com essas medidas, haverá mais agilidade na liberação de corpos, retomada de perícias para constatação de entorpecentes e causa mortis, além de exames de DNA para ajudar na elucidação de homicídios.

Investigações prejudicadas

A deputada justifica que o necrotério de Mossoró está desprovido de médico legista em finais de semana e feriados; o Laboratório Forense fica meses sem material e existem mais de 150 amostras humanas necessitando de identificação.

“A situação do Itep se agrava e prejudica investigações criminais. Enquanto o Estado não melhorar o Itep, não conseguirá resolver o problema da violência, porque não vai conter o avanço da criminalidade sem polícia técnica eficiente”, alerta.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *