Luciano Oliveira - [email protected]

Larissa Rosado cobra ao Governo do Estado o funcionamento de 1.565 poços artesianos perfurados, mas não instalados no RN

0

A deputada Larissa Rosado cobra do governo estadual o funcionamento dos poços

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer ao Governo do Estado funcionamento de 1.565 poços artesianos perfurados e com água, mas não instalados no RN. A medida dobrará capacidade de vazão de água para abastecimento.

A existência de 1.565 poços não instalados foi informada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) ao Ministério Público Estadual, no último dia 5 de maio, a pedido da 1ª Promotoria de Currais Novos.

“É inadmissível que um Estado que frequentemente sofre com a seca, e que ainda está em estado de calamidade pública por causa da estiagem, dê-se ao luxo de ter mais de mil poços artesianos sem funcionar”, afirma Larissa Rosado.

Serviço incompleto

A deputada lamenta que, nos últimos três anos, 650 poços foram perfurados no Rio Grande do Norte, mas apenas 134 instalados, conforme dados do próprio governo. “Da forma como está, o trabalho fica incompleto”, lamenta.

O Estado dispõe de máquinas perfuratrizes, mas alega falta de recursos para equipá-las. Mas, segundo Larissa, o governo precisa fazer parcerias, remanejar recursos, o que não pode é continuar justificando a omissão à falta de verba.

“O Executivo precisa colocar os poços para funcionar, instalando bomba, caixa d’água, dessalinizador. Isso é fundamental para dar mais segurança hídrica e diminuir efeitos da seca no Rio Grande do Norte”, comenta Larissa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade