No encontro ficou agendada nova reunião na segunda-feira, em Natal, na qual se espera nova proposta do Governo
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) considera positiva audiência pública sobre a situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), ontem, 21, na Assembleia Legislativa (AL), da qual participou com representantes da Uern e do Governo do Estado.
Além de aprofundar discussão sobre a universidade, a audiência foi produtiva, segundo ela, por encaminhar retomada do diálogo dos servidores com o Executivo, suspenso desde o início da greve dos professores e técnicos administrativos, há cinquenta dias.
A audiência pública agendou reunião para segunda-feira, 25, em Natal, na qual se espera nova proposta do Governo. Os servidores reivindicam cumprimento de acordo, firmado em setembro de 2011, de reajuste salarial de 10,65% a partir de abril de 2012.
Larissa espera que o diálogo evolua na reunião e produza acordo para fim da greve, preservando o direito dos servidores e sem mais prejuízos à comunidade acadêmica, já que a Uern acumula nos últimos meses 155 dias de paralisação contra 134 de aulas.
“Participamos da audiência pública, reiterando compromisso com a universidade e disposição para acabar com o impasse que se tornou a greve, para que os servidores e os estudantes sejam valorizados e a Uern tenha mais prioridade do Governo do Estado”, defende.