Luciano Oliveira - [email protected]

Larissa defende volta às aulas de alunos da zona rural prejudicados com suspensão de transporte por falta de pagamento

0

Larissa Rosado repudia descaso do governo com a educação na zona rural

Estudantes da zona rural de Mossoró não foram à escola, esta semana, por falta de transporte, suspenso devido a atraso de pagamento. Para evitar mais prejuízos, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer solução imediata ao Estado.

“É inadmissível que dezenas de comunidades fiquem sem transporte escolar, alunos sem ir à aula, perdendo conteúdo e até prova”, lamenta Larissa. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) confirmou atraso de três meses.

Em requerimento à pasta, a deputada pede atualização e permanência em dia do pagamento, para evitar repetição do problema. “Proprietários dos ônibus reclamam que os atrasos são constantes. Essa realidade precisa mudar”, defende Larissa.

A suspensão do transporte impediu de ir à escola jovens das regiões da Maisa, Alagoinha, Barrinha, Hipólito, Sussuarana e Jucuri, que polarizam dezenas de comunidades e centenas de estudantes. “Essa situação é absurda e inconcebível”, repudia.

Universidade

Também na Assembleia Legislativa, esta semana, Larissa requereu recuperação da Faculdade de Enfermagem da Uern, em Mossoró, atendendo pedido dos estudantes. Ela justifica que a deterioração do prédio compromete o desempenho acadêmico.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade