Larissa cobra ampliação do sistema carcerário em Mossoró e alerta para cadeias precárias e insegurança

0

Larissa Rosado cobra melhorias estruturais nas cadeias de Mossoró

Com 6.842 presos e 5.625 lugares, o Estado precisa de 1.217 novas vagas carcerárias. Para diminuir esse déficit, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer retomada da ampliação da Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró.

O requerimento, endereçado à Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), foi aprovado na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 5. Larissa lamenta construção de pavilhões paralisada há anos na unidade, e pede providências ao Governo.

“Ampliação do sistema carcerário em Mossoró é necessidade urgente, diante da explosão da violência também no Oeste”, alerta a parlamentar, que defende ainda melhorias estruturais no Complexo Penal Agrícola Mário Negócio.

Contramão

Larissa adverte que a criação de vagas não acompanha o aumento da criminalidade e da população carcerária no RN. Tanto que, este ano, foi ampliada apenas a Penitenciária Estadual do Seridó, abrindo 80 vagas para todo o Estado.

O que o Governo do Estado precisa, segundo ela, é reforçar orçamento da Sejuc e ampliar parceria com a União. “Porém, o RN este ano devolveu R$ 8 milhões ao Governo Federal destinados para construir presídio”, lastima.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *