Luciano Oliveira - [email protected]

Larápios aproveitam a calmaria do domingo e promovem “limpeza” na igreja matriz

IGREJA MATRIZPela segunda vez somem objetos e dinheiro do interior da igreja matriz

Foi o tempo em que os templos religiosos eram apenas locais para as celebrações e meditação dos fiéis. Hoje, os marginais estão se valendo da fragilidade desse ambientes, em termos de segurança, para saquearem os acervos em busca de dinheiro, que geralmente as igrejas guardam em cofrinhos que ficam em locais visíveis, onde são colocadas as ofertas espontâneas.

O Blog foi informado que no início da noite de ontem, 4, os larápios andaram visitando a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Além de peças sacras, foi levada uma certa quantia em dinheiro que estava numa urna, no interior do templo.

A ausência dos objetivos e do dinheiro das ofertas e doações dos fiéis, só foram percebidos quando a equipe que prepara a missa dominical chegou ao local, por volta das 19h. Essa é a segunda vez que fato dessa natureza acontece na igreja matriz, com os ladrões subtraindo objetivos de valores.

Como a igreja fica aberta durante o dia, acredita-se que o responsável pela ação criminosa fica escondido dentro da igreja, aguardando o momento que ela é fechada para agir com tranqüilidade.

DROGAS

Ainda no rol de ocorrências registradas na cidade, entre o sábado e ontem uma ação da polícia de Areia Branca, na periferia, resultou na prisão de um elemento e a apreensão de 65 pedras de crack e um tablete de maconha.

O elemento preso foi levado por uma guarnição local para a Delegacia de Plantão, em Mossoró, e possivelmente hoje as autoridades policiais vão fornecer mais informações sobre a ocorrência.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade