Luciano Oliveira - [email protected]

Kid Abelha se apresentou em Areia Branca nos tempos áureos dos shows em praça pública (Foto: Divulgação)

Kid Abelha se apresentou em Areia Branca em 2002, nos tempos áureos da festa da padroeira dos navegantes

Kid Abelha se apresentou em Areia Branca nos tempos áureos dos shows em praça pública (Foto: Divulgação)
Kid Abelha se apresentou em Areia Branca nos tempos áureos dos shows em praça pública (Foto: Divulgação)

Consagrada nacional e internacionalmente, a banda Kid Abelha esteve em Areia Branca e na oportunidade realizou um show inesquecível. A apresentação pública aconteceu dia 9 de agosto de 2002, uma sexta-feira, como parte da programação alusiva à padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes. Na sexta-feira, 21, foi anunciado oficialmente o fim da banda, depois de mais de 30 anos de estrada.

Naquele ano, a banda foi uma das muitas atrações de peso contratadas pelo então prefeito José Bruno Filho (PMDB) para dar uma dinâmica maior aos festejos da padroeira dos navegantes.

Antes do show em Areia Branca, Kid Abelha só tinha se apresentado uma vez na região, mais precisamente na cidade de Mossoró, em 2000.

A inclusão da banda na programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes daquele ano foi uma escolha pessoal do então prefeito Bruno Filho, com o propósito de prestar uma homenagem antecipada aos pais areia-branquenses, pela passagem do seu dia que transcorreria dois dias depois.

Em Areia Branca, a banda levou cerca de 10 mil pessoas ao largo de eventos. O show atraiu caravanas de fãs de várias cidades.

Com mais de 30 anos de estrada, Kid Abelha de Paula Toller (cantora), George Israel (sax, violão e vocais) e Bruno Fortunato (guitarra) inscreveu várias canções na história do pop-rock nacional, tendo sido apontados pela imprensa e por colegas artistas como uma verdadeira “fábrica de hits”.

Em 1982, ao som de “Distração”, o Kid estreou na lendária Rádio Fluminense FM, e dois anos depois lançava o seu primeiro disco, “Seu Espião”, que trazia, entre outros, os clássicos “Pintura Íntima”, “Fixação” e “Como Eu Quero”. Com esse LP, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração.

Em 85, a banda se apresentou no primeiro Rock in Rio, experiência que eles mesmos definem como seu “vestibular para o show-business”.

De lá para cá, uma enxurrada de sucessos como “Alice”, “Nada Por Mim”, “Grand’ Hotel” e “Eu Tive um Sonho” garantiram ao trio carioca uma sólida carreira de turnês nacionais e participações em festivais de grande porte.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade