Luciano Oliveira - [email protected]

Justiça não acata a proposta da Prefeitura de Areia Branca para realizar o Carnaval 2013; prefeita Luana Bruno se pronuncia agora sobre o assunto

largo OKCidade fica sem o seu grande Carnaval

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE) não acatou a proposta apresentada pela Prefeitura de Areia Branca para a realização do Carnaval 2013. O município procurou o órgão para averiguar a viabilidade de gastos, já que era desejo da prefeita Luana Bruno (PMDB) realizar a festa momesca deste ano.

No parecer sobre a consulta feita pela prefeita Luana Bruno, os procuradores Luciano Ramos e Ricart Coelho afirmaram que permanece em vigor a recomendação para que municípios potiguares evitem gastos excessivos com os festejos carnavalescos.

A medida tem por base a prorrogação do decreto da governadoria Rosalba Ciarlini (DEM) que declarou situação de emergência em 139 municípios, incluindo Areia Branca. “Enquanto perdurar a seca os gestores públicos não devem fazer gastos desarrazoados” comentou Luciano Ramos.

As sanções para quem não cumprir a recomendação vão desde a  abertura de processo no Tribunal de Contas; investigação pelo Ministério Público Estadual; podendo até ensejar ação de improbidade e inelegibilidade.

A prefeita Luana Bruno está se pronunciando neste momento, por meio da Rádio Costa Branca (FM 104,3).

Em instantes, mais informações sobre o tema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade