Uma reviravolta inesperada marca o cenário eleitoral de Areia Branca. O portal oficial da Justiça Eleitoral já indica que os votos destinados ao candidato Souza Neto (União Brasil), deverão ser anulados sub judice. A informação, que aparece no sistema de totalização de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirma que os votos dados ao candidato “não serão computados” no resultado final das eleições municipais de 6 de outubro, a menos que sua situação jurídica seja revertida, o que é pouco provável em face da sua condenação em várias instâncias.
A anulação sub judice é uma consequência de pendências judiciais que apontam a ilegalidade da candidatura, criando um cenário com apenas duas candidaturas válidas em Areia Branca. A situação de Souza aparece com a tarja de “anulado sub judice” no portal do Tribunal Eleitoral (sistema de totalização de votos).
Oficialmente na disputa, só tem dois candidatos: Dr. Bruno e Pedro do Atum
Enquanto isso, os outros candidatos, como Dr. Bruno Filho (PSDB) e Pedro do Atum (Republicanos), seguem ativos na corrida pela Prefeitura de Areia Branca, cientes de que a possível exclusão de Souza pode impactar diretamente as decisões do eleitorado.
A notícia caiu como uma bomba no cenário político de Areia Branca, especialmente a poucos dias do pleito, e promete agitar o clima eleitoral na cidade.
Fotos: Reprodução/TSE