Luciano Oliveira - [email protected]

Hélio de Mundinho está liberado para concorrer à prefeitura nas eleições de 6 de outubro (Foto: Divulgação)

Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de Hélio de Mundinho para prefeito de Guamaré

A Justiça Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Macau, deferiu o registro de candidatura de Hélio Willamy Miranda da Fonseca, conhecido como Hélio de Mundinho (PSDB), para concorrer ao cargo de Prefeito do município de Guamaré nas próximas eleições.

Em sua decisão, a Juíza Eleitoral, Andrea Cabral Antas Câmara, julgou improcedentes as ações de impugnação ajuizadas pelo Partido Progressistas e pela Coligação “Juntos por Guamaré” (Podemos/Republicanos) que alegavam a inelegibilidade de Hélio de Mundinho com base no argumento de continuidade de mandato do mesmo grupo familiar à frente da prefeitura.

A magistrada analisou detalhadamente o histórico de ocupação do Poder Executivo Municipal desde 2009 e concluiu que, no quadriênio 2021-2024, Hélio de Mundinho não exerceu efetivamente o mandato de prefeito, uma vez que não chegou a ser diplomado nem tomar posse no cargo. Além disso, a curta passagem do irmão de Hélio, Eudes Miranda da Fonseca, pela prefeitura em 2021, foi considerada mera substituição legal e provisória, não configurando sucessão apta a ensejar a inelegibilidade.

Dessa forma, a juíza eleitoral entendeu que não houve consolidação do quinto mandato consecutivo do mesmo grupo familiar à frente da Prefeitura de Guamaré, deferindo, portanto, o registro de candidatura de Hélio de Mundinho para concorrer ao cargo de Prefeito na chapa da Coligação UNIDOS POR GUAMARÉ [MDB/Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania), sob o número 45.

“Apesar de todas as tentativas de me tirar da disputa eleitoral, a Justiça prevaleceu. Agradeço a Deus por essa oportunidade de concorrer novamente ao cargo de Prefeito de Guamaré. Sei que a Justiça maior é a de Deus, e com a força do povo, vamos vencer nas urnas. Estou confiante de que, com a graça de Deus, iremos continuar o nosso trabalho pelo desenvolvimento do nosso município. Será como sempre foi: Deus, Hélio e o povo”, afirmou Hélio de Mundinho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade