O administrador de empresas Samuel Lemos (PSD) está habilitado à disputa por vaga na Câmara Municipal de Areia Branca, nas eleições deste ano. O pedido de registro de candidatura foi deferido nesta segunda-feira, 19, pela Justiça Eleitoral.
Samuel Lemos é candidato substituindo o pai, vereador José Nazareno de Lemos (PSB), que renunciou à reeleição depois que teve o registro de candidatura sujeito a indeferimento devido a um processo de prestação de contas em aberto. Ele se antecipou à decisão da Justiça por precaução.
Dos 80 pedidos de registro de candidatura a vereador que deram entrada na Justiça Eleitoral, o de Samuel Lemos era o único ainda pendente. Os demais foram julgados e além da renúncia de Nazareno Lemos, outros seis candidatos foram indeferidos e entraram com recurso para tentar assegurar o direito de concorrer às eleições proporcionais.
Desses, o vereador Dijalma da Silva Souza (PC do B) indeferido por motivos semelhantes aos de Nazareno Lemos, também não esperou pela decisão final da Justiça Eleitoral, lançou o filho Renan Souza (PC do B) como seu substituto.
Os candidatos indeferidos com recursos, são: Sueli Ferreira de Paiva Forte (PMN), Ronaldo Pereira da Silva, “Ronaldinho” (PSC), Rosângela Silva Rocha, “Irmã Rosinha” (PSC), Dácio do Nascimento Filho (PSC) e Carlos Alberto da Costa Júnior, “Carlos Alberto Caju” (PSC).