Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. Gustavo (PL), e a vice-prefeita, Fabielle Azevedo

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice do município de Assú

Dr. Gustavo e a vice Fabielle Azevedo venceram o pleito por maioria de cinco votos (Foto: Reprodução)

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, também conhecido como Dr. Gustavo (PL), e a vice-prefeita, Fabielle Azevedo (PL), tiveram os registros de candidatura cassados na sexta-feira, 9, pela juíza eleitoral Suzana Paula Dantas.

A decisão se deu por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Segundo a decisão, houve compra de votos na campanha.

Naquele pleito, a chapa saiu vitoriosa por 5 votos a mais que a chapa que ficou na segunda colocação.

A decisão judicial é de primeira instância e cabe recurso. Procurada, a prefeitura de Assú informou, por meio da assessoria de comunicação, que os advogados ainda não foram notificados da decisão.

Na decisão, a juíza reforça ainda que “embora a demandada Fabielle Cristina não tenha contribuído para a prática dos ilícitos eleitorais em apuração, mas considerando que a penalidade de cassação do diploma concedido ao candidato ao cargo majoritário alcança a chapa registrada por completo em razão do princípio da indivisibilidade de tal chapa, fica igualmente determinada a cassação do diploma que lhe foi conferido em decorrência das eleições de 2020”.

Além da cassação dos registros de candidatura, a juíza Suzana Paula Dantas também condenou o prefeito a oito anos de inelegibilidade. (Com informações g1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade