Luciano Oliveira - [email protected]

Justiça Eleitoral alerta sobre condutas vedadas no período (Foto: Reprodução)

Justiça Eleitoral alerta emissoras de rádio e de televisão sobre condutas vedadas a partir desta segunda-feira

Justiça Eleitoral alerta sobre datas importantes  neste período (Foto: Reprodução)

Com o fim do prazo das convenções, o calendário eleitoral tem datas importantes neste mês de agosto. A partir desta segunda-feira, 6, por exemplo, fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário (Lei nº 9.504/1997, art. 45, incisos I, III a VI):

– Transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados.

– Veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, seus órgãos ou representantes.

– Dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.

– Veicular ou divulgar, mesmo que dissimuladamente, filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, exceto programas jornalísticos ou debates políticos.

– Divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome do candidato ou com a variação nominal por ele adotada. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade