Luciano Oliveira - [email protected]

Equipamentos devolvidos estão sendo reinstalados (Foto: Divulgação/Assessoria)

Justiça devolve à Prefeitura de Baraúna computadores apreendidos em operação que investiga fraudes

Equipamentos devolvidos  estão sendo reinstalados (Foto: Divulgação/Assessoria)
Equipamentos devolvidos estão sendo reinstalados (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os promotores de Justiça do Ministério Público Federal e Estadual devolveram sexta-feira, 16, os computadores apreendidos na Prefeitura de Baraúna no início do mês, na investigação que resultou no afastamento de Luciana Oliveira (PMDB) do cargo de prefeita.

O servidor central está sendo reinstalado nesta segunda-feira, 19. Segundo o prefeito interino Edson Barbosa (PV), assim que o equipamento estiver instalado, serão iniciados os processos de empenhos para pagar por serviços essenciais que estão sendo realizados.

Para liberar os computadores, Edson Barbosa explicou que comprou três HDs externo e levou para os técnicos do Ministério Público Estadual e Federal transferir todos os arquivos do Servidor Central e de alguns computadores apreendidos na Prefeitura de Baraúna.

Na investigação, os promotores apontam desvios de R$ 3,1 milhões por meio de fraudes e outras irregularidades na contratação de serviços e obras com recursos federais pela gestão de Luciana Oliveira, no período de 2014 ao final de novembro de 2016.

Com a reinstalação deste equipamento (servidor), Edson Barbosa disse que vai poder agilizar a contratação de serviços de limpeza, manutenção dos logradouros públicos, serviços de iluminação, pequenas obras de escoamento de águas fluviais, entre outros.

Entre o que será possível ser feito, com a chegada do servidor central e também dos demais computadores, está o reabastecimento da Farmácia Básica do município. “Neste caso, o fornecedor já está enviando os medicamentos que a população precisa”, acrescenta o gestor.

Para o gestor interino, os serviços que estavam parados estão sendo colocados para funcionar. “A população estava sendo prejudicadas. Inclusive haviam obras paradas como escolas, unidades de saúde e estamos retomando todas as obras”, destaca.

Investigação

A investigação dos promotores de justiça do Ministério Público Federal e Estadual não tem previsão de conclusão. Os promotores explicaram que na medida que os fatos forem sendo comprovados ou não, vão tendo o seu destino, que seja sendo transformados em processos ou promovendo arquivamento judicial.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade