Luciano Oliveira - [email protected]

Fernando Haddad, presidential candidate of Brazil's leftist Workers' Party (PT), attends a news conference in Sao Paulo, Brazil October 18, 2018. REUTERS/Paulo Whitaker

Justiça condena Haddad a 4 anos e 6 meses de reclusão por caixa dois em campanha eleitoral

Fernando Haddad sofre condenação (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi condenado pela Justiça Eleitoral por falsidade ideológica eleitoral, o caixa dois , na campanha para a prefeitura da capital paulista em 2012. O juiz Francisco Carlos Inouye Shintate determinou pena de quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto, e 18 dias-multa, cada um no valor de 1 salário-mínimo vigente na época do fato. Ainda cabe recurso da decisão.

Segundo o juiz Francisco Carlos Inouye Shintate, da 1ª Zona Eleitoral, a UTC Engenharia doou R$ 2,6 milhões não contabilizados à campanha de Haddad. O promotor eleitoral Luiz Henrique Dal Poz, responsável pela acusação, escreveu que Haddad “deixou de contabilizar valores, bem como se utilizou de notas inidôneas para justificar despesas”.

De acordo com a denúncia, a empreiteira UTC pagou R$ 2,6 milhões via caixa dois para custear serviços das gráficas LWC e Cândido Oliveira LTDA para a campanha vitoriosa do petista para a prefeitura em 2012.

A defesa de Fernando Haddad diz que vai recorrer da decisão do juiz Francisco Shintate, da primeira Vara Eleitoral. (Com informações O Globo).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade