Luciano Oliveira - [email protected]

Juristas vão debater proposta que determina a perda imediata do mandato de parlamentares que sofrerem condenação criminal

90902O presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, é um dos convidados para a audiência pública

Juristas vão à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 10, para debater a proposta que muda a Constituição para determinar a perda imediata do mandato de parlamentares que sofrerem condenação criminal, sem necessidade de votação em Plenário (PEC 313/13).

A proposta também determina a perda imediata do mandato por ofício da Mesa Diretora da Câmara ou do Senado para os casos de parlamentares que deixarem de comparecer a 1/3 das sessões ordinárias sem estar de licença ou em missão oficial; para quem perder ou tiver os direitos políticos suspensos; ou quando a Justiça Eleitoral decretar a perda do mandato.

Convidados

Confirmaram a presença no debate promovido pela comissão especial que analisa a proposta, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o segundo-tesoureiro do Instituto de Direito Político e Eleitoral (IDPE) e secretário-geral do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral e Partidário (Ibdep), Eduardo Maffia Queiroz Nobre; e o advogado especialista em Direito Eleitoral e integrante do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), Antônio Augusto Mayer dos Santos.

Também foram convidados a participar da audiência pública o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello; e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entre outros. (Com informações da Agência Câmara Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade