Uma mensagem compartilhada nas redes sociais insinua que a candidatura de Dr. Bruno Filho (PSDB) à Prefeitura de Areia Branca, estaria passível de impugnação devido a problemas relacionados com sua a filiação partidária. O que não é verdade.
O texto assinado pelo cidadão de nome Ricardo Marinho de Melo, insinua ainda, possibilidade de manipulação de data de filiação, o que é veementemente negado pelo próprio candidato, Dr. Bruno, e pela assessoria jurídica da coligação “Mais Trabalho, mais mudanças”, que inclusive na manhã desta terça-feira, 20, peticionou junto ao Promotor de Justiça Eleitoral e à 42ª Delegacia de Polícia, dando conta de no mínimo quatro crimes eleitorais praticado pelo autor da peça que circula na internet.
O tal documento, é FAKE. Todo o processo que culminou no registro da candidatura de Dr. Bruno a prefeito foi pautado na legalidade, atendendo a todos os requisitos da Justiça Eleitoral.
O único pedido de impugnação de candidatura a prefeito de Areia Branca até o momento, requerido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), é o do candidato Souza Neto (União Brasil), que está inelegível por 6 anos, por decisão da Corte de Contas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Veja o que diz o advogado Leandro Dantas, da assessoria jurídica da campanha dos candidatos a prefeito Dr. Bruno e a vice-prefeito, Kinho de Beguinho (PSDB), sobre o caso e as providências que estão sendo tomadas.