Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, publicou uma homenagem à cantora no início da tarde desta terça-feira, 9. Rita morreu na noite de segunda-feira, 8, em São Paulo.
“É tarde, já vou indo. Preciso ir embora, até amanhã…”, escreveu na legenda de uma foto da artista com a versão da música “Menino de Braçanã”, cantada por ela ao fundo. Eles ficaram juntos por quase cinco décadas.
Rita e Roberto se conheceram no início da década de 1970, depois que Ney Matogrosso chamou a cantora para um jantar com toda a sua banda, com Roberto entre os integrantes. Os dois ficaram juntos e não se separaram mais.
Além da produção musical, os dois tiveram três filhos juntos, Beto, João e Antônio. O casamento civil só veio em 1996.
Além de multi-instrumentista, Roberto escreveu muitos dos hits de Rita Lee. Juntos, eles assinaram dezenas de sucessos como “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Mania de Você”, “Banho de Espuma”, “Mutante”, “Cor de Rosa Choque”, entre outros. Eles lançaram álbuns em parceria em 1982 e 1990.
Corpo da cantora será velado no Planetário do Parque Ibirapuera
O corpo de Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, será velado nesta quarta-feira, 10, no Planetário do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. A cerimônia será aberta ao público das 10h às 17h.
A cremação será reservada aos familiares e amigos.
Paulistana da Vila Mariana, cantora relatou em sua biografia a relação afetiva que tinha com o Parque Ibirapuera, que era chamado por ela de “Floresta encantada”. Rita Lee cresceu e passou boa parte da vida no bairro.
Rita Lee morreu aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.
Com informações g1 – São Paulo
Saudades. Vai fazer muita a nossa música de qualidade.