Luciano Oliveira - [email protected]

O presidente Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV (Foto: Edu Garcia/R7)

“Juízes que tiraram Lula da cadeia conduzem o processo eleitoral”, diz Bolsonaro na Record TV

O presidente Jair Bolsonaro durante sabatina na Record TV (Foto: Edu Garcia/R7)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, criticou na segunda-feira, 26, a condução do processo eleitoral deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que há perseguição política contra ele em sabatina da Record TV. Além disso, o chefe do Executivo induziu que a Corte eleitoral trabalha a favor da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Os mesmos juízes que tiraram o Lula da cadeia e o tornaram elegível são exatamente os mesmos que conduzem o processo eleitoral brasileiro e que tudo dificultam para que a Comissão de Transparência Eleitoral consigam participar para evitar a possibilidade de questionamento ao término das eleições”, declarou.

Bolsonaro ainda reclamou do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou os processos que levaram Lula a ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Um amigo do Lula, o ministro Edson Fachin, resolveu entender que o caso devia ser julgado em Brasília e não em Curitiba, e anulou os processos. Agora, a corrupção existe. Tanto é verdade que vários delatores devolveram mais de R$ 6 bilhões. Ou seja, ninguém ia devolver essa grana se não tivesse roubado”, afirmou.

Bolsonaro foi o primeiro a participar das sabatinas que a emissora realiza nesta semana com os candidatos à Presidência da República. Além dele, serão entrevistados Ciro Gomes (PDT), nesta terça, 27, e Simone Tebet (MDB), na quarta-feira, 28. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado, mas não quis comparecer. (Com informações R7, em Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade