Luciano Oliveira - [email protected]

Juíza Eleitoral de Assú declara extinto processo movido pelo sistema de oposição contra o prefeito do município de Porto do Mangue

TITICO NOVA  OK“Titico” comemora decisão da Justiça Eleitoral a seu favor

A juíza da 29ª Zona Eleitoral com sede na cidade do Assú, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, julgou improcedente a ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB). A ação versava sobre as eleições municipais de 2012, na qual o gestor foi reeleito para mais quatro anos frente ao Executivo municipal.

A representação contra o atual prefeito foi lavra da Coligação “Construindo Um Novo Tempo”, que alicerçou a candidatura de José Raelson dos Santos (PSB) à Prefeitura de Porto do Mangue em outubro do ano passado. Em sua sentença já prolatada, a juíza Aline Belém declarou extinto o processo sem resolução de mérito e já comunicou a sua decisão ao Ministério Público.

O conteúdo do processo já com o despacho da juíza Aline Belém está no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Sobre o assunto, o prefeito “Titico” disse que não tem muito a comentar, apenas recebeu a boa notícia com tranquilidade, pois sempre acreditou no trabalho da Justiça. “Nossa campanha foi limpa e respeitosa em relação aos os nossos adversários. O povo escolheu quem achou melhor para continuar trabalhando pela cidade e cuidando do seu bem-estar”, sintetizou.

Ainda de acordo com “Titico”, ele não tem porque ficar questionando o posicionamento dos adversários da administração municipal. “Fomos eleito e reeleito para governar o município. Já realizamos muito, mas tem muita coisa ainda para ser feita e pretendemos fazer neste nosso segundo mandato. Eu acho que o povo de Porto do Mangue espera isso do prefeito que ele escolheu. Quanto às picuinhas e perseguições orquestradas pela oposição contra o nosso trabalho, o próprio povo dará a resposta no tempo certo”, conclui.

MUDANÇA

0Presidente do PROS no RN, Rafael Motta, quando conversava com o vereador Jailson Fernandes (Foto: Jailton Rodrigues)

No cenário político local, o vereador Jailson Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Porto do Mangue, decidiu trocar o DEM pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). O edil assumirá o comando do novo partido no município, conforme acerto com o presidente estadual da sigla, Rafael Motta.

O PROS local já deverá nascer forte, pois a expectativa do vereador Jailson Fernandes é que a sigla conquiste importantes adesões. Para alavancar o surgimento do partido em nível local, já está sendo anunciado um encontro da sigla que deverá acontecer até dezembro, reunindo lideranças políticas do Estado e do município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade