Por decisão da juíza Uefla Fernandes, da 32ª Zona Eleitoral, a Coligação A Mudança que Areia Branca Quer da candidata a prefeito Iraneide Rebouças (PSD), terá de suspender a veiculação de três jingles (músicas) ofensivas à honra do deputado Souza (PHS).
As músicas atingem à imagem pessoal do deputado, que sequer é candidato na atual disputa municipal.
“Música de bom humor que faça crítica ao adversário, que exalte o candidato etc., é aceitável. Mas o que a candidata do ex-prefeito promove é agressão, que estimula atmosfera de guerra na campanha”, comenta Souza.
Para Toninho (PHS), candidato a prefeito da Coligação Vitória do Povo, “esse freio da Justiça é importante para a campanha propositiva que estamos fazendo”.
Em sua opinião, “vai aparecer quem tem o que mostrar. Infelizmente, nossa adversária faz toda sua campanha em agressões a Souza. Sua principal proposta é agredir Souza de forma obsessiva, para desviar a atenção do vazio que representa, sem ter o que mostrar ou propor”.
Na decisão, a juíza eleitoral determinou a imediata suspensão da propaganda irregular ofensiva, veiculada por carros de som ou qualquer outro meio, sob pena de multa de R$ 5 mil por cada veiculação irregular, além de eventual apuração do crime de desobediência.