Luciano Oliveira - [email protected]

Advogado Jessé Rebouças entrevistará o juiz Herval Sampaio Júnior (Foto: Divulgação)

Juiz Herval Sampaio Júnior será o entrevistado do “Radar Costa Branca” deste sábado

O advogado Jessé Rebouças entrevistará o juiz Herval Sampaio Júnior (Foto: Divulgação)

Assuntos do momento, Eleições de 2020 e o novo coronavírus serão debatidos e analisados por todos os ângulos, na edição deste sábado, 9, a partir das 10h, no programa “Radar Costa Branca”, na FM 104,3 de Areia Branca.

“Eleições 2020 e o Novo Coronavírus: incertezas e perspectivas” é o tema do programa deste sábado, sob o comando do advogado Jessé Rebouças. Para abordar a temática o apresentador convidou o juiz de Direito Herval Sampaio Júnior, escritor, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e presidente da Associação dos Magistrados do RN (Amarn).

Autor de várias obras jurídicas, Dr. Herval já foi juiz Eleitoral, portanto tem amplo conhecimento do tema. Inclusive um dos destaques entre suas obras é o livro “Abuso de Poder nas Eleições”. Dr. Heval é bastante conhecido em Areia Branca, pois já atuou como juiz na comarca local.

O “Radar Costa Branca” deste sábado está imperdível, pois tratará de um tema dominante na atualidade, uma vez que o agravamento da pandemia do coronavírus pelo país, está gerando uma expectativa muito grande em relação ao processo eleitoral deste ano.

Com a aproximação de datas importantes do calendário eleitoral que rege o pleito marcado para outubro vindouro e o aumento acelerado da infecção causada pela Covid-19, veem à tona propostas de adiamento das eleições municipais, prorrogação dos atuais mandatos dos prefeitos e vereadores até 2022 para uma eleição unificada…

Pelo mundo, a pandemia já provocou estragos nas pretensões de muitos candidatos. Segundo dados do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (organização intergovernamental que trabalha para apoiar e fortalecer instituições e processos democráticos em todo o mundo, para desenvolver democracias sustentáveis, eficazes e legítimas – Fonte: Wikipedia), entre o dia 1º de março e o começo do mês de abril, 47 países já haviam decidido pelo adiamento de algum tipo de eleição, seja de caráter nacional ou local, por conta da crise desencadeada pela Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade