Luciano Oliveira - [email protected]

Juiz Herval Sampaio assume direção do Foro da Comarca de Mossoró, a segunda maior do Estado

 01 herval Dr. Herval Sampaio prega a continuidade do trabalho que vem sendo feito de forma democrática (Foto: Reprodução)

O juiz José Herval Sampaio Júnior, da 2ª Vara Cível de Mossoró, foi designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) para assumir a direção do Foro daquela Comarca no atual biênio. Com experiência de 11 anos exercendo vice-diretoria do Fórum Desembargador  Silveira Martins, ele tem a missão de comandar a segunda maior comarca do Estado. O novo diretor realizou uma visita à Secretaria de Comunicação Social (Secoms) do TJRN, onde falou de seus projetos à frente da direção.

Herval Sampaio lembra que durante esses 11 anos ele recebeu a incumbência de substituir o então juiz Cornélio Alves na direção do Foro, o que lhe deu experiência sobre a realidade da comarca de Mossoró, sobretudo a estrutura, que é composta por 24 unidades jurisdicionais, com 22 juízes titulares e com espaço para a acomodação de mais 20 unidades jurisdicionais.

O novo diretor do foro disse que está sendo estruturada a assessoria administrativa, com a criação de um Setor de Recursos Humanos. Entre as medidas pretendidas pelo magistrado está a reativação do Setor de Comunicação Social do Foro e o contato perene com toda a imprensa mossoroense, além de várias ideias que foram apresentadas à Presidência do TJRN para a melhoria do serviço oferecido naquela Comarca. O magistrado também afirmou que pedidos da comunidade jurídica de Mossoró vão ser atendidos pela Presidência do Tribunal e pela Direção do Foro.

O magistrado Herval Sampaio explicou que a sua diretriz de trabalho é continuidade do trabalho que vem sendo feito de forma democrática, ouvindo sempre os juízes, os servidores, os terceirizados e os estagiários, bem como advogados e membros do Ministério Público, assim como os demais profissionais ligados às áreas afins, que estão, na sua visão, totalmente ligados à estrutura do Judiciário.

Canal aberto

Outra ideia do novo diretor é criar um canal de ligação direta entre a presidência do TJ e os servidores de Mossoró. Uma outra meta estipulada pelo novo diretor é a aproximação com a sociedade: “Nós entendemos, inclusive na linha da Presidência, que o Fórum precisa ter um contato maior, uma abertura maior com a sociedade”, comentou.

O diretor do foro planeja também, em parceria com a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn), criar ensino à distância, trazendo a estrutura daquela escola para o Complexo Judiciário de Mossoró. Há ainda a intenção de implantar o PJe em todas as varas de Mossoró e melhorar a estrutura de informática local.

Ele lembrou ainda que alguns pleitos da administração passada também serão levados à apreciação da Presidência do TJ, como a necessidade de se estruturar o Depósito Judicial na própria estrutura do Fórum Silveira Martins, bem como a criação de um restaurante no local, e também estruturar os setores de Arquivo, Médico, de Odontologia e de Comunicação, que não estão funcionando.

Acesso

O juiz disse que a unificação de todas as unidades jurisdicionais em um único Complexo trouxe mais comodidade para a população e planeja, junto com a Prefeitura de Mossoró, melhorar o sistema de transporte público que atende aos usuários que se deslocam até o Fórum Municipal.

Herval Sampaio pretende ainda implantar um sistema de catracas ligadas à segurança que vai ser instalada como modelo padrão para partir do Fórum de Mossoró para outras comarcas. Ele acredita que todas as ideias a serem implementadas são possíveis de serem realizadas ainda neste biênio.

Fonte: TJTN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade