Luciano Oliveira - [email protected]

Juiz Eleitoral da 34ª Zona de Mossoró anuncia mudança de local e horário da cerimônia de diplomação dos eleitos em Serra do Mel

Pedro-Cordeiro-Júnior  OKJuiz Pedro Cordeiro Júnior conduziu o processo eleitoral no âmbito da 34ª Zona

O clima tenso pós-eleição em Serra do Mel seria o motivo do Juiz Eleitoral da 34ª Zona de Mossoró, Pedro Cordeiro Júnior, ter mudado o local e alterado o horário da diplomação dos eleitos naquele município.

Como já havia sido noticiado, a cerimônia de diplomação da prefeita eleita, vice-prefeito, vereadores e os respectivos suplentes de cada coligação partidária seria realizada na próxima segunda-feira, 17, às 18h, na Câmara Municipal de Serra do Mel.  Com a decisão anunciada no início da semana pelo magistrado, o dia permanece o mesmo, mas o local será a Sala de Reunião do Fórum Eleitoral de Mossoró, às 9h.

No blog “Ócios do Ofício”, de Marcos Victor, a coligação que apoiou a candidatura do sindicalista Manoel Cândido da Costa (PT) à Prefeitura de Serra do Mel nas eleições de outubro passado, emitiu uma “Nota à Imprensa”, onde diz que “os eleitores do município de Serra do Mel-RN, irão protestar na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, às 15 horas, na Praça Cortez Pereira, na Vila Brasília, contra a forma como está sendo dirigido o processo de definição da eleição de 2012 para prefeito e vice daquele município”.

Apesar de ter vencido as eleições passadas, o sindicalista Manoel Cândido teve anulada pela Justiça Eleitoral a votação obtida em razão de ter sido negado o registro da sua candidatura por não ter prestado contas da campanha de 2010, quando disputou uma cadeira de deputado estadual, sem êxito.

O sindicalista recorreu da decisão e perdeu em todas as instâncias, restando por último o Supremo Tribunal Federal (STF), onde o processo tramita. Mas segundo juristas consultados pelo Blog, dificilmente o petista obterá uma decisão favorável, visto que a não prestação de contas da campanha de 2010, é fato.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade