Os jovens atletas Ravi Rodrigues, natural de Areia Branca, e Gabriel Barbosa, de Natal, conquistaram importante vitória pelas quartas de final do Pan-Americano de Beach Tennis 2024, em Aruba, no Caribe.
Na categoria sub-14 masculino, a dupla potiguar venceu a dupla de Aruba pelas parciais 6×1 e 6×0. Com o resultado, a dupla vai jogar as semifinais contra a Venezuela, neste sábado, 9.
Ravi Rodrigues tem o sucesso no esporte em seu DNA. Ele é neto dos empreendedores Márcio Gaúcho e Jeane Araújo, da Associação de Tênis do Gaúcho (ATG), complexo localizado em Upanema de Cima, região litorânea do município de Areia Branca.
A ATG é responsável por introduzir por meio de um trabalho planejado, o tênis no cotidiano de centenas de pessoas, especialmente crianças e jovens areia-branquenses que passaram a praticar essa modalidade esportiva em franca expansão. Na associação também são praticados beach tennis e futebol Society.
Aruba 2024
A competição iniciou na quinta-feira, 7, e segue até domingo, 10, em Oranjestad, na ilha de Aruba, localizada no Caribe. O patrocínio da viagem internacional foi realizado pelo Departamento de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Ao todo, foram convocados 32 jovens brasileiros para as categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, além do time adulto. Em 2023, o Time Brasil de Beach Tennis conquistou 29 medalhas no Pan realizado no Chile: foram 14 ouros, 12 pratas e três bronzes.