Luciano Oliveira - [email protected]

Ciro além de xingar, ainda deu "um leve soco" no jornalista (Foto: Reprodução)

Jornalista xingado de “filho da puta” por Ciro Gomes deve registrar BO contra o candidato

Ciro se descontrolou durante entrevistas em Roraima (Foto: Reprodução)

O jornalista Luiz Petri declarou na tarde de domingo, 16, que deve registrar  um boletim de ocorrência contra o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT). O político o xingou de “filho da puta” quando respondia perguntas da imprensa em Boa Vista (RR), no sábado, 15.

Vídeos do episódio circulam nas redes sociais. Petri é apresentador do programa sobre empreendedorismo Saldo Positivo, exibido na TV Tropical, afiliada do SBT em Roraima. Disse que está consultando seu advogado para definir os trâmites legais.

Ciro respondia a perguntas de jornalistas quando foi questionado por Petri: “Ciro, o senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”.

O pedetista então respondeu, de maneira ríspida e exaltada: “Vá pra casa do Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui. Esse aqui é do Romero Jucá! Romero Jucá. Romero Jucá! Tira ele. Tira ele! Prende ele aí!”.

Segundo Petri, ao se preparar para a entrevista pesquisou quais tinham sido as declarações de Ciro sobre o Estado. Disse que a única menção do político a Roraima foi sobre brasileiros que agrediram venezuelanos, em agosto, em Pacaraima. Na ocasião, o pedetista disse que as agressões foram uma “desumanidade” e uma “canalhice”.

Procurado, por meio de sua assessoria de imprensa, o senador Romero Jucá (MDB-RR) disse que não iria comentar o episódio. Jucá tenta a reeleição agora em 2018. É adversário político de Ciro Gomes no Estado.

Petri disse que foi xingado e ainda recebeu “um leve soco” do candidato (Foto: Reprodução/Vídeo)

O jornalista relata que além do xingamento, levou “um soco leve” de Ciro. “Ele podia ter me respondido de forma civilizada. Se eu faço uma visita na sua casa eu tenho que no mínimo ser respeitoso com você”, afirmou.

O apresentador disse que sua pergunta seguinte seria sobre a proposta do político de tirar o nome das pessoas do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o impacto disso no comércio local. Ficou sem respostas, foi afastado do candidato por seguranças. (Com informações Poder360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade