Luciano Oliveira - [email protected]

Carlos Alberto Bezerra Júnior - Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo

Jornalista promove oficina gratuita de produção de vídeo com smartphone

Carlos Júnior é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (Foto: Arquivo pessoal) 

Conceitos iniciais sobre mídias e produção de conteúdo em vídeo para as redes sociais na internet, serão temas de uma oficina ministrada pelo jornalista Carlos Júnior na próxima segunda-feira, 19, às 19h.

Denominado de Telinha de Cinema – @cinetelinha, o treinamento, que é gratuito, será ministrado de forma online por meio da plataforma Google Meet. As inscrições estão disponíveis até esta sexta-feira, 16, através do site Sympla https://www.sympla.com.br/evento-online/telinha-de-cinema-cinetelinha/1819833

O workshop visa explorar e fomentar a criação de conteúdo de cunho audiovisual a partir do smartphone como forma de captação, edição, finalização e difusão, reforçando processos de inclusão social e digital através desses dispositivos. “Queremos desenvolver estratégias de experimentação de novas possibilidades de produção e de aprendizado por meio da cultura digital, explorando com técnicas focadas na produção de novas narrativas audiovisuais”, explica Carlos Júnior.

O público-alvo da oficina são pessoas com idade a partir dos 14 anos, interessadas em aprender conceitos básicos sobre roteiro, planejamento de produção, captura e processamento digital de imagens, edição não linear de áudio e vídeo, linguagem audiovisual e difusão de conteúdos off-line e on-line.

O treinamento tem inspiração em uma tecnologia social premiada e reconhecida pela Fundação Banco do Brasil em 2009, sob o título de Telinha de Cinema – Educação, Arte e Cultura, elaborado pela Associação Casa da Árvore.

O financiamento do projeto foi garantido através Chamada Pública de Emergência Cultural Nº. 001/2021 da Fundação Areia Branca de Cultura e Prefeitura de Areia Branca e da Lei 14.017/2020 Aldir Blanc.

SERVIÇO

Workshop de Produção de Vídeo pelo celular – Telinha de Cinema – @cinetelinha
Data: 19/12
Horário: 19:00
Inscrições: Até 16/12 através do site Sympla
Facilitador: Carlos Alberto Bezerra Júnior – Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo
Taxa de inscrição: Grátis
Emissão de certificado: Grátis
Material didático: Digital a ser enviado durante a oficina
Informações complementares: Perfil @cinetelinha no instagram https://www.instagram.com/cinetelinha/

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade