O jornalista Rubens Lemos disse que o livro de Dinarte Assunção é “uma lição pra lá de bela de como transformar sacrifício em renascimento” (Foto: Reprodução)
Na próxima sexta-feira, 31, na Câmara Municipal de Areia Branca, haverá o lançamento do livro “Sobre Viver”, do jornalista Dinarte Assunção. Antes, na quinta-feira, 30, o autor estará autografando a obra no Partage Shopping, em Mossoró.
Quem ainda não sabia, Dinarte Assunção é natural de Areia Branca (RN), filho de Maria Mônica Assunção, que exerceu diversas funções na prefeitura, na área de gestão ambiental. Ele é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi repórter especial do Portal NoMinuto, Novo Jornal e trabalha há dois anos no Portal NoAr.
O livro é um relato bastante pessoal de um período difícil em que o autor passou por uma espiral de autodestruição que quase lhe levou à morte. Após recuperar-se, decidiu contar sua história, alterando alguns fatos e pessoas de modo a não comprometer ninguém.
Com muito talento e desenvoltura narrativa, Dinarte Assunção conta sua trajetória particular de agonia que começou com uma depressão crônica e despercebida pelas pessoas de seu convívio, conduzindo-o ao consumo desenfreado de drogas e à dependência química em cocaína.
O período de internação voluntária, apesar de forte resistência inicial, a ajuda que recebeu de amigos que nem sabia que tinha, situações familiares mal resolvidas e a emocionante intervenção de sua mãe para que houvesse sua recuperação são contados de maneira magistral pelo jornalista.