Luciano Oliveira - [email protected]

Jornal O Mossoroense completa 141 anos de história e informação, mantendo a vitalidade, energia e espírito crítico desde 1872

Capa O Mossoroense PC - 17-10.qxdVelho na idade, jovem nas ideias. Hoje, o jornal O Mossoroense completa 141 anos de história e informação, mantendo a vitalidade, energia e espírito crítico que marcaram a sua fundação, em 17 de outubro de 1872, por Jeremias da Rocha Nogueira. Tendo a verdade como seu principal compromisso, o terceiro periódico mais antigo do Brasil ainda em circulação nasceu como semanário de quatro páginas, como uma resposta ao acirramento político entre liberais e conservadores que existia na cidade.

O Mossoroense sempre foi e continua sendo modelo para os demais. Foi a partir do centenário , na década de 1980, que surgiu a primeira coluna voltada para o público teen, denominada “Pão com Cocada”. Pelo periódico, passaram colunistas como Diran Amaral, Rafael Negreiros e Gomes Filho, entre muitos outros. 

Em 24 de agosto de 1999, O Mossoroense deu um importante passo na sua trajetória, com a inauguração de sua página na Internet, possibilitando a leitura diária de suas notícias em várias partes do mundo.

Hoje, o site do jornal, que estreou seu novo formato em janeiro deste ano, registra mais de 35 mil acessos diários, contabilizados por Pageviews, sendo um dos sites mais acessados do Estado em sua categoria. O jornal é o único do Rio Grande do Norte que mantém parceria com o Universo On Line (Uol), o maior portal de notícias do país.

As versões eletrônica e impressa do jornal O Mossoroense se complementam para oferecer notícias e opiniões de qualidade, com o objetivo de atender ao mais exigente leitor.

Em sua nova versão, o portal adotou a rotatividade das manchetes principais do dia, possibilitando maior dinamicidade e informação ao leitor. Além disso, ainda na página principal, o leitor encontra o link de acesso às colunas sociais e de opinião, às charges, ao Caderno Universo, aos cadernos especiais, às últimas notícias, às mais lidas e às edições anteriores. Tudo isso na sessão variedades. O jornal on-line ainda disponibiliza enquetes semanais sobre temas da atualidade, possibilitando maior interatividade com o leitor. (Com informações do jornal O Mossoronese).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade