Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide (centro) participou da abertura das atividades

Jornada Pedagógica planeja ano letivo das escolas em Areia Branca

Prefeita Iraneide (centro) participou da abertura das atividades

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta quarta-feira, 20, no Hotel Costa Atlântico, a Jornada Pedagógica 2019 com o tema: “A Escola dos meus sonhos: Uma construção coletiva”. As atividades se estendem até sexta-feira, 22. O evento antecede o início do ano letivo das escolas da rede municipal de ensino, dando enfoque ao planejamento das atividades e promovendo estudos, reflexões e pensamentos para aprimorar a qualidade da educação da rede municipal.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou da abertura do evento que contou também com a presença da secretária de Educação do município, Aparecida Medeiros; a coordenadora pedagógica da secretaria de Educação, Fátima Luz; o vice-presidente do Conselho Municipal da Educação, Stayne Gomes; e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Pedro Neto. “Tudo começa na educação, é o princípio de tudo. Nós precisamos de vocês. Areia Branca precisa de vocês. São vocês que podem transformar a nossa cidade, porque é na escola que formamos cidadãos. É na escola que levamos a mensagem de cidadania, que levamos a mensagem de integração da família, que levamos a mensagem de tornar-se um cidadão apto a enfrentar a vida, e tudo isso começa na escola”, ressaltou a prefeita.

A secretária de Educação Aparecida Medeiros fez questão de destacar a importância da realização do evento para a preparação do novo ano escolar, que vai iniciar na próxima segunda-feira, 25. “Vamos receber esses alunos com alegria, com acolhimento, e ter um ano letivo com bastante paz e desempenho acadêmico”, disse ela.

O desejo de um bom 2019 para a educação areia-branquense foi também referenciada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Educação Stayne Gomes. “Que este ano letivo seja de construção de conhecimento, de crescimento para todos nossos alunos, que são o presente e o futuro de nossa sociedade”, disse.

O começo da Jornada Pedagógica contou com uma palestra ministrada pelo professor e doutor em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana, Mauro Maciel, tendo como pauta o tema ‘Construindo o Currículo Escolar à luz do BNCC (Base Nacional Comum Curricular)’. “A gente trabalhou com os professores a relação entre a BNCC e o Currículo Escolar; como esse se desenrola; como é que a gente faz na prática para que esse currículo que a base orienta seja efetivado nas salas de aula, através de um trabalho coletivo e proeficiente, visando sempre a educação de qualidade para os nossos alunos da rede pública de educação”, disse o palestrante.

As atividades da jornada ainda se estendem com ações pedagógicas e administrativas desenvolvidas nas próprias escolas da rede municipal de ensino junto a Secretaria de Educação da cidade. Ainda dentro da programação, às 19h desta quinta-feira, 21, haverá na Câmara Municipal de Areia Branca uma orientação realizada pela Secretaria de Administração, a fim de tirar dúvidas sobre cargas horárias dos docentes e outros assuntos pertinentes a classe.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade