Luciano Oliveira - [email protected]

Jogos Escolares tiveram abertura de gala com cortejo da tocha acesa pela cidade e homenagem a grandes nomes do esporte local

0Escolas representadas pelos seus atletas, na abertura dos jogos, ontem (Foto: Ribamar Dantas)

Ao estilo dos grandes eventos esportivos realizados no país, a abertura dos Jogos Escolares 2013, realizada ontem, 8, teve atletas fazendo o circuito da tocha olímpica pelas ruas da cidade e homenagem a importantes nomes do esporte local. A festa começou às 18h, com o percurso da tocha acesa que simboliza os jogos, na sua 25ª edição, passando por todas as escolas da zona urbana.

De carro, de moto ou a pé a população acompanhou o cortejo conduzido pelos alunos/atletas até o Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, local da solenidade de abertura do certame onde serão desenvolvidas diversas modalidades esportivas nos próximos 10 dias.

Como era previsto, cerca de 500 estudantes participaram do evento, representando estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e privada. No ato solene, dois homenageados ilustres: o saudoso desportista e ex-gerente de Esportes do município, Elias Severiano (in memoriam) e o popular “Negão”, que já deu muitas alegrias aos areia-branquenses defendendo as cores de equipes de futebol da cidade. Conduzindo a tocha, “Negão” deu a volta olímpica no Ginásio Poliesportivo e juntamente com um irmão de Elias Severiano, acenderam a pira olímpica sob os aplausos do público presente.00              César Albuquerque (Esportes), Vicente Faustino (Educação) e o vereador Aldo Dantas na solenidade (Foto: Ribamar Dantas)

No ato, falou em nome da prefeita Luana Bruno (PMDB), que ontem estava em Natal cumprindo agenda administrativa, o secretário de Educação, professor Vicente Faustino Filho. Ele exaltou o espírito esportivo dos alunos e destacou o esforço e o empenho da administração municipal para que o evento acontecesse. O gerente de Esportes, César Albuquerque, também ressaltou a importância da competição e fez uma homenagem ao saudoso desportista Elias Severiano. O vereador Aldo Dantas (PMDB), que representou o Legislativo na solenidade, disse que a prefeita Luana Bruno e toda a sua equipe de auxiliares estão de parabéns pela grandiosidade do torneio.

De acordo com a programação, os Jogos Escolares 2013 envolvem modalidades esportivas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil como Futsal (masculino/feminino); atletismo (masculino/feminino); natação (masculino/feminino); queimado (masculino); beach soccer (masculino); tênis de mesa (masculino); taekwondo (masculino); vôlei (masculino); xadrez (masculino).

Musa dos jogos

0000César Albuquerque, Viviane Araújo (Turismo) as musas Luize e Nathalia, Vicente Faustino, Victor Porfírio (Gabinete) e Wagner Fernandes (Transportes) no evento (Foto: Erivan Silva)

Um dos destaques da solenidade de abertura dos Jogos Escolares, ontem, foi a escolha da “Garota Estudantil 2013”, certame de beleza que contou com a participação de pelo menos 15 belas estudantes representando as respectivas equipes que vão disputar os jogos.

Numa disputa acirrada, ao final foram proclamadas eleitas pelos jurados, duas estudantes. Na categoria juvenil, onde concorreram candidatas dos 14 aos 18 anos, a vencedora foi Luize Giuliane Porfírio, 14, anos, aluna da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares. Ela obteve 112 pontos.

A outra vencedora da noite, na categoria dos 9 aos 13 anos, foi a estudante Nathalia Amanda, da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, com 103 pontos. Elas receberam faixas, flores e brindes ofertados pelo comércio local.000         As musas Nathalia Amanda, da Geralda Cruz, e Luize Giuliane, da Desembargador Silvério Soares (Foto: Erivan Silva)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade