Luciano Oliveira - [email protected]

João Maia deve ir para o PSDC da irmã senadora, Zenaide Maia (Foto: Reprodução)

João Maia confirma que está de saída do PL, sem conflitos com Rogério Marinho

João Maia deve ir para o PSD da irmã senadora, Zenaide Maia (Foto: Reprodução)

O deputado federal pelo Rio Grande do Norte João Maia está de saída do Partido Liberal (PL). Segundo o parlamentar afirmou, em contato com a TRIBUNA DO NORTE, as tratativas junto à presidência nacional da legenda já foram iniciadas e a transição entre ele e o novo presidente do partido no RN, o senador Rogério Marinho, será “tranquila e às claras”.

“Está confirmado que Rogério vai assumir o comando do PL no dia 3 de julho. Estou conversando com a direção do PL o que politicamente é melhor, porque não é conflito. Estamos conversando para saber se é melhor eu ficar no partido ou se é melhor eu procurar outro destino para facilitar a vida de Rogério que está chegando. Isso está em discussão. Estou avaliando pedir minha desfiliação para ficar sem partido e decidir qual caminho tomarei. Mas deixo claro que não tenho conflito com Rogério. Comuniquei ao presidente, que pediu para eu ficar, Rogério também pediu, mas estou avaliando. Minha decisão interna é de pedir a desfiliação”,  disse João Maia ao jornal que circulou neste final de semana.

“Comuniquei ao presidente, que me pediu para ficar, mas falei que não seria bom para mim, nem para eles. Rogério foi um ministro que fez muito pelo RN, mas temos outro governo e ele vai assumir o partido para dar a cara que ele acha que tem que ter. Eu nunca fui radical quando o PL era aliado de Lula nem quando foi de Bolsonaro, continuo sendo o mesmo João Maia”, acrescentou o deputado, se definindo como um político “municipalista”.

Com informações Portal Grande Ponto, via Tribuna do Norte

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade