“João de Beguinho” foca pré-candidatura a deputado estadual e diz que não pretende concorrer a novo mandato legislativo

JOÃO DE BEGUINHO OK

“João de Beguinho” pretende alçar voo mais alto na política local

O vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PROS), poderá estar cumprindo seu último mandato na Câmara Municipal de Areia Branca. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 1º de abril, o edil declarou, na tribuna, que não pretende mais concorrer ao cargo legislativo.

Mas ao contrário do que alguém possa estar imaginando, não há mágoas nem ressentimentos da parte de “João de Beguinho” ao fazer tais declarações. O fato de não querer concorrer à reeleição para a Câmara Municipal em 2016, tem algo a ver com os seus projetos políticos futuros.

É de conhecimento geral que “João de Beguinho” pleiteia uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. Se eleito deputado estadual, “vou me empenhar para solucionar todas as questões pendentes relacionadas à nossa cidade”, dissera hoje, em pronunciamento na Câmara.

Mas a pré-candidatura a deputado estadual de “João de Beguinho”, que tem como principal cabo eleitoral o pai que é médico e ex-prefeito de Areia Branca, Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho”, pode ter outro objetivo: colocar nas ruas o nome do vereador que está no exercício do segundo mandato consecutivo, para testar a sua popularidade num plano mais elevado, com vistas a um projeto mais audacioso. Ou seja, com os votos conquistados na disputa proporcional, este ano, “João de Beguinho” poderá se credenciar como uma das novidades nas eleições municipais de 2016, pelo sistema de oposição.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *